29 março 2007

porque o Machado é lindo!

A 7 Leisure Group, dona da maior cadeia de boates, bares e restaurantes de Bahrain (país árabe), queria lembrar seus clientes que dirigir bêbado é perigoso e oferecer para eles uma solução. O que a danadinha fez? Como seu púlico - os jovens de Bahrain - são aficcionados pela tecnologia Bluetooth e a usa como ferramenta para fazer novos amigos e se socializar em festas, a 7 Leisure Group implantou transmissores Bluetoothna saída de todos os seus estabelecimentos. A mensagem enviada dizia o seguinte:

"Bebeu? Então não dirija. Não arrisque, tome um taxi."

A mensagem era enviada no oportuno momento que eles saíam da balada e decidiam como ir embora. O resultado foi super positivo e a demanda por taxis no fim de noite aumentou significativamente.


Da JWT de Bahrain.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Da AdmCom - Itália - para o Cassino di Veneza.


Adesivo na esteira de bagagem do aeroporto da cidade. A-do-rei.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



A cada ano, 100.000 garotas são vítimas de escravidão sexual. 80% dessas garotas, na busca pelo sonho de trabalhar fora do país, são contactadas por quem as escraviza através de anúncios de jornal e cartazes que oferecem incríveis oportunidades de trabalhar no exterior e ser muito bem paga.

A agência em questão imitou o método do escravocrata e publicou anúncios falsos nas mesmas mídias. Quando as vítimas em potencial entraram em
contato, elas eram alertadas que a maioria das escravas sexuais eram selecionadas a partir de anúncios como esse que ela respondeu, que nunca fosse sozinha uma entrevista de trabalho oferecido assim.

A responsável por esta ação, a Redess Jovenes (
Rede Nacional de Educação, Saúde Sexual e Desenvolvimento para Jovens), se disponiblizava a ajudar essas garotas a encontrarem um emprego de verdade, enviando o currículo delas adiante. Em 3 meses de campanha, a Redess Jovenes recebeu mais de 19.000 ligações. A Redess Jovenes decidiu realizar esta campanha durante todo o ano.

Incrível. Do caralho. Propaganda também pode estar no lado bom da força!


Agência:
PragmaDDB. Lima, Peru.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Ché, revista masculina.

"Deixe a gente continuar sonhando com um mundo melhor."



(Tá bom, tá bom, eu rio de tudo, mas eu tô rindo até agora disso.)

Agência: Duval Guillaume, Bélgica.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Seguro de Vida Max New Yorr.

"A vida é igualmente frágil. A proteja com um seguro."


Agência:
Equus Red Cell. Nova Deli, Índia.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Anistia Internacional.

"Um de cada 68 crimes pelo qual você é executado na China é sonegação de impostos."



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Erotika Sex Shop.

Um carro estacionado em frente à sex shop. Vidros fechados e adesivados com imagens pesadas e realistas - pega o vidro embassadinho e da b
unda colada na janela!!!! - de 3 casais transando mooooointo.

Um adesivo diz:
"Brinquedos que você não aguenta esperar para experimentar."

O carro ficou parado 4 dias lá e criou o maior burburinho.


Agência: Leagas Delaney Italia. Milão, Itália.

Nenhum comentário: