13 fevereiro 2007

MyCokeRewards

Esta novidade tirada de um blog de agência brasileira ainda pode dar muito o que falar:

Neste verão a Coca Cola lançou o
MyCokeRewards. Você consome Coca-Cola, Diet Coke ou Coke Zero e manda o código da promoção - encontrado em tampinha, latas e afins - que acumulam pontos para trocar por prêmios. A premiação vai desde ringtones até mp3 players, aparelhos de DVD, giftcards de U$200 na Adidas.com e outros bem elaborados com os parceiros da ação, como a parceria com Sony Style.
Existem até mesmo brindes impossíveis de ser conquistados como uma gravação exclusiva sua cantando nos estúdios do American Idol.

Como ninguém bebe tanto refrigerante, dentro da promoção existe uma mini-promoção “MyCokeRewards Sweepstakers”. Você troca 3 pontos por uma chance de concorrer a esses prêmios se niguém tiver pontos para adquirí-lo e é possível trocar seus pontos por até 20 chances dessas por dia.

Foi então que um grupo de amigos teve a brilhante idéia e criaram o blog
Donate Your Coke Codes. No site eles disponibilizam um e-mail para o qual você manda seus códigos que são convertidos em pontos para um único usuário. Os organizadores trocam estes pontos por prêmios e os doam para o St. Jude Children’s Researsh Hospital, hospital beneficente para crianças com câncer. Até então, já receberam mais de 1800 códigos e continuam sua campanha para receber mais. Uma ação mais do que positiva para a sociedade.

Mas como fica a imagem da Coca-Cola com tudo isso?
Será que isso de certa forma ajuda ou fere a marca?


Fonte: Blog Cafeína.


Nenhum comentário: