16 fevereiro 2007

Ford Bold Moves


Miamada do coração. Esta é uma das campanhas mais corajosas e fora da caixa que já vi. E para o cliente mais tradicional dos EUA. Imaginem a FIAT, na época em que era a CCE dos carros, fazer uma campanha admitindo seus problemas.

E mais: filmá-los e colocá-los no ar. Foi o que a JWT Detroit propôs para a Ford americana no ano passado. Colocaram uma equipe de cineastas dentro da fábrica. Eles filmaram reuniões, entrevistaram diretores, mostraram a linha de montagem, etc. E tudo isso foi pro ar em forma de pequenos documentários (já está no episódio 30). Além disso chamaram jornalistas especializados em carros para escrever no site (sem censura).

Este vídeo que posto aqui é um teaser chamando para o site. Prestem atenção na última frase do presidente da Ford. Perguntaram pra ele se ele não sentia medo. O cara se saiu com essa:
— American people love the truth. An love an underdog. That´s us.
O cara sabe das coisas...

Foi eleita pela AdAge a melhor campanha online de 2006. E pela JWT a melhor campanha do ano entre os escritórios da rede.
Acho que ilustra muito bem essa nova propaganda em que a idéia é mais forte que o produto. E não importa a mídia.

Vejam o site. Leiam os comentários dos leitores.
Como diria Cid Moreira: é Fantástico.

Abs e ótimo carnaval.
Rodrigo

Nenhum comentário: