25 março 2008

Endossa - loja colaborativa (como funciona)

Os atendentes conhecem um pouco sobre todas as peças. E batendo papo com um dos caras descobri que a loja "aluga" estes espaços para uma seleção de artistas interessados e, assim, mantém sempre trabalhos legais expostos.

Além disso, existe a possibilidade de feedback aos artistas sobre as peças que mais vendem e as que não vendem, muitas vezes com o porquê dá peça ter empacado. (Sim, não é porque não vendeu que não é legal! Eu mesma amei um brinco, mas achei muito caro e não levei. Já minha amiga comprou uma pulseira muito louca e um colar lindo por um preço acessível; peças únicas que ela certamente não encontraria em outro lugar.)

Soube também que a loja chama-se
Endossa por causa da sua proposta de funcionamento: Compra como endosso. Me explicaram que cada vez que alguém compra um produto na loja, está colaborando para a permanência e desenvolvimento da marca de um mini-micro-empreendedor. É este consumidor quem decide o que fica ou não.

Por isto mesmo, os produtos estão em constante mudança e aperfeiçoamento (adequando-se aos desejos e exigências dos consumidores e às novas idéias dos artistas envolvidos). O que faz valer ainda mais as visitinhas para conferir as novidades!

Eu, particularmente, adorei a proposta! ;)

2 comentários:

como comprar? disse...

Demais! Vo lá certeza! hihihih

Andrea Lorca disse...

ê!! um dos sócios dessa loja é meu amigo, o Gustavo Ferrioli. A idéia dos caras é realmente demais!