25 outubro 2007

Bait Car

Bom, como este blog eh dedicado a referencias fora da publicidade , eu trago isso que é uma coisa nada a ver com isso, mas é uma ideia do caralho, no canada eles tem um indice de roubos de carro muito grande, e eles tiveram essa ideia muito foda, deixar carros iscas para os assaltantes roubarem, monitorados pela polícia, quando o cara rouba o carro a policia sabe, vai atras e desliga o motor do carro, tudo filmado e que pode ser visto no site www.baitcar.com
muito bom

abs

22 outubro 2007

Cidade ecológica em construção na China.


Chris Luebkeman (designer) marcou presença no Pop!Tech 2007 e abordou o tema "Sustentando o amanhã".

Apresentou o Dongtan Eco City. O projeto, já em andamento nas proximidades de Xangai, tem a meta de construir uma cidade totalmente sustentada por energias renováveis (edifícios de no máximo 8 andares, plantações de alimentos subterrâneas iluminadas com eletricidade e uma população que não passe de 500 mil habitantes).

O sonho da cidade totalmente ecológica está sendo bancado por uma parceria do governo chinês com uma empresa de engenharia britânica.Se tudo der certo, em 2 anos já vamos poder conferir a novidade! ;)

* Dica do Tiago Dória.

Ben Hibon - Codehunters

Joguem uma olhada amighos a esta animação, criada para os prêmios MTV asiáticos do passado ano. Uma produção de Ben Hibon


http://statelessfilms.com/main.htm

19 outubro 2007

free comic books



http://www.freecomicbooks.org/
¡Incrível mas verdadeiro!Na página de Free Comic Books voce pode baixar comics pela cara bonita. Vinhetas de todas as épocas e estilos. Abundância de material genuíno. Não se quanto durará este blog mas por enquanto há que aproveitar

16 outubro 2007

Gondry's Dream. Novidade by Gringo.


Há muuuuuuuuuuuuuito tempo atrás eu já tinha comentado sobre a Gringo. Apesar do nome, esta agência fica aqui mesmo no Brasil (mais especificamente, em São Paulo). Trabalhos excelentes sempre! Sim, sempre.

Bom, a verdade é que há tempos eu não dava uma visitadinha e quando passei por lá hoje... Fiquei encantada com o novo projeto deles:Gondry's Dream for Motorola.

* Para quem não sabe, Michel Gondry é o responsável pelo filme The Science of Sleep. Algo bem diferente dos filmes que a gente costuma ver por aí. (O Dani que me apresentou. Adorei!). O cineasta francês é reconhecido por seu estilo inconfundível e ousada criatividade.

A novidade é toda feita na linguagem mágica do artista: cenário em recortes, pessoas, animação, trilha característica, e muito sonho. Conta até com making off (muito bom!), opção de assistir e baixar os vídeos (do filme, making off e da entrevista), além dos gifts para baixar e guardar de lembrança...

*Ah!Na opção Experience Razr2 é possível brincar de fazer edição de vídeo.

Eu recomendo! ;)

Ocultos




Esta é a exposição que está agora em Madrid. Dedicada exclusivamente àquela parte do corpo que os brasileiros mais gostam. ;)

A justificativa para a escolha do nome Ocultos é que a identidade dos que aparecem nas fotos permanece oculta. Bom, ao menos nos cliques.

Nesta mostra é possível conferir a visão de diferentes artistas como Capa e Cartier-Bresson. O que resulta em uma generosa variedade de closes, cenários e, claro, tipos de bunda.

Ocultos vai até o dia 6 de janeiro de 2008, na Fundação Canal.


Vale o trabalho que dá!



Kako Ueda faz peças super trabalhadas e complexas que surpreeendem por sua riqueza e beleza. O material para chegar neste resultado? Papel.

Mundo dos sonhos...


Duy Huynh. Na galeria do artista você encontra desenhos que possuem aquela aura de sonho. Imagens com um quê de bizarro, um quê de fantástico e de doce também.
Vale entrar e dar uma olhada. É lindo!



15 outubro 2007

Bens materiais grátis!

Este é o tema da palestra de Chris Anderson, autor de Long Tail e editor da revista Wired. (Sim, este é o cara do livro Cauda Longa!). Aqui ele examina novos modelos de distribuição de riqueza e afirma que estamos saindo da economia de escassez para uma era de abundância. Para assistir a apresentação do Chris Anderson, entre por aqui.
OBS: Demora um pouco para carregar, mas vale a pena! ;)
OBS 2: Além deste vídeo, existem outros disponibilizados no
Pop!Tech. Por meio de chamados Pop!Casts é possível baixar o conteúdo gratuitamente e conferir no seu computador e/ou Mp3.

A única crítica fica mesmo para a tradução dos vídeos, que ainda é um pouco falha. Contudo, isto não diminui em nada a iniciativa e a possibilidade única de conferir assuntos muito interessantes em palestras imperdíveis.

*Dica do
Tiago Dória.

Minha contribuição para o Blog Action Day ;)

Para quem não sabe hoje é o Blog Action Day. Isto quer dizer que neste dia 15 de outubro de 2007 os blogs do mundo todo são convidados a fazer um post livre sobre meio ambiente. Deixo aqui a minha contribuição com um texto que fiz pouco tempo atrás:

É possível mudar o mundo?

Outro dia me perguntaram se os jovens são capazes de mudar o mundo. Eu respondi que transformar o mundo não é só exclusividade dos jovens. E sim de todos que têm conhecimento. "Conhecimento é poder”, como já disse alguém bem antes de mim.

Pessoas que pensam têm opinião e são agentes transformadoras; pessoas que não aceitam simplesmente o que é imposto ou apresentado. Quem conhece tem o poder de mudar seja através do consumo (e do não-consumo também), do SAC das empresas, de protesto nas ruas, através da divulgação de mensagens em blogs (a internet tem tido papel fundamental quanto o acesso à informação porque é livre, dá acesso ao mundo e é muito veloz. Praticamente não há controle), do voto e etc.
Numa sociedade capitalista como a nossa, acredito que nossa maior força está mesmo no consumo e não-consumo. Por isto mesmo devemos fazer uso do que temos na mão e incentivar também a conscientização. Principalmente os que atuam com comunicação. Temos compromisso com as pessoas de nosso país, seja através de um anúncio de página simples contra a censura ou um filme de carro que critica o comentário de Marta Suplicy sobre a crise aérea, por exemplo.Todos podem colaborar. Como os músicos na ditadura e o Rappa nos dias de hoje.
Infelizmente boa parte da população ainda é privada do conhecimento e, portanto, de pensar. Nossos atletas não têm apoio do governo. Nossos atores, músicos e artistas não têm campo para se expressar; tudo isto simplesmente porque não convém aos que decidem nossas vidas.
Não acho que tudo deva ser protesto, mas como propagadores de mensagens e classe minoritária que reflete sobre as coisas, temos esta responsabilidade em passar algo mais adiante.

Tem quem pense que não pensar e deixar que resolvam por ele é mais fácil. Não é mais fácil ser fantoche nas mãos dos outros. Não é mais fácil não ter suas necessidades atendidas.

Tem quem pense que não querer pensar sobre isso é uma escolha. Quando você tem que trabalhar doze horas por dia é uma escolha?E se é isso ou nada? Ainda é uma escolha? Ah! Então na verdade não é uma escolha, não é mesmo?! Só parece que é. Pois é, fica complicado não pensar sobre isso.

Tem quem pense que deixar outros pensarem por ele é melhor. Você acha que o povo gostou que o Chávez fechasse um dos seus canais mais assistidos? Acha que alguém os perguntou?Acha que os demitidos desta empresa estão felizes? Ainda acha que é uma escolha ou que é melhor?

Até que ponto vale a pena não pensar?
Até que ponto vale a pena deixar que tomem as decisões da sua vida por você?
E tomar a decisão sobre a vida das pessoas que você ama?

Deixar sua avó sem dinheiro para o remédio é uma escolha sua. Não ter emprego para quem é ator é uma escolha sua. Não ter tempo para família também é uma escolha sua. Porque não tomar nenhuma atitude ou deixar que tomem por você já é fazer uma escolha.

Enfim, acredito que dá sim para fazermos nossa parte. E não é pouco. A revolução de hoje pode ser feita com paz através do conhecimento, que permite ações transformadoras principalmente pelo ato de consumo e não-consumo.
E isso conta principalmente com nossas escolhas na aquisição de produtos e serviços que respeitem nossos animais, nossa vegetação, nossa água e os demais seres humanos que muitas vezes também são explorados. Mesmo porque ao adquirir produtos que preservam a tudo isto, acabamos por preservar algo que com certeza vai interessar a todos: nossa própria vida.

Bom assunto para se pensar, não é mesmo?! ;)

09 outubro 2007

flash na web



Alguns dos melhores trabalhos realizados com flash na web, deste ano, foram premiados o mês passado em Boston. Este festival se leva celebrando desde o ano 2000 e divide os prêmios em 15 categorias diferentes além de contar com um júri de muito nível.Autêntica delizia o ganhador da categoria artística
Os insaciáveis podem desfrutar de todos os ganhadores em anteriores edições
http://www.flashforwardconference.com/winners

04 outubro 2007

Som 3D

Não sei se vcs ja ouviram falar nisso mas achei muito loko.

Escutem é muito bom, parece realmente q vc esta no lugar.

Som 3D http://oitopassos.com/2007/06/10/3d-sound-virtual-barbershop/